RIO - A Sony confirmou na noite de sexta-feira que um ataque hacker obrigou a empresa a tirar a Playstation Network (PSN) do ar na quarta-feira. A PSN, que tem cerca de 70 milhões de usuários e permite que donos de Playstation 3 de todo o mundo joguem on-line entre si, continua indisponível. A Sony explicou a situação em nota publicada em seu blog oficial :
"Uma invasão do nosso sistema afetou a Playstation Network e a Qriocity (rede de músicas para PS3). Para que pudéssemos investigar o ocorrido e verificar a segurança de nossos serviços em rede, nós tiramos do ar a Playstation Network e a Qriocity na noite de quarta-feira. (...) Estamos fazendo o máximo possível para resolver a situação rapidamente, e aproveitamos para agradecer mais uma vez pela sua paciência."
Os responsáveis pelo ataque ainda não foram identificados, e a empresa não deu prazo para que a PSN volte a funcionar. Segundo o site "PC World", o maior suspeito é o grupo Anonymous, cuja relação com a Sony é péssima desde que a companhia empreendeu uma cruzada contra o hacker que conseguiu desbloquear o PS3. Mas o grupo negou participação no ataque.
De qualquer forma, o problema da PSN vem em péssima hora, já que foram lançados esta semana os aguardados games "Portal 2" e "Mortal Kombat".
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2011/04/23/sony-atribui-problemas-com-playstation-network-ataque-hacker-924304514.asp#ixzz1QhiV8uqZ
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.
fonte: http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2011/04/23/sony-atribui-problemas-com-playstation-network-ataque-hacker-924304514.asp
Nenhum comentário:
Postar um comentário